Facebook
Virada Cultural na Zona Norte

Foi divulgado pela Prefeitura a programação oficial do evento Virada Cultural, que será realizado em 20 e 21 de maio.

A Prefeitura destaca os eventos que serão realizados em espaços fechados, como a Chácara do Jockey, Parque do Carmo, o Autódromo e o Anhembi, identificando-os como “Virada Descentralizada”. A região central permanece na programação, com a maioria das atrações.

A 13ª edição do evento terá início às 18:00hs de Sábado (20/5) e termina às 18:00hs do Domingo. As últimas edições foram marcadas por eventos em praticamente todas as regiões da Capital. Desta vez, participam espaços públicos como Casas de Cultura, Centros Culturais e Teatros Municipais.

O público poderá circular entre os tablados do Centro, explorando as opções culturais que a curadoria artística preparou e também passando por este perímetro da cidade que pertence a todos, reconhecendo este patrimônio valioso do Centro. Quem quiser ficar na sua região, também encontrará uma programação diversificada e interessante, em áreas verdes importantes e locais com toda a infraestrutura para recebê-los, como o Parque do Carmo e o Sambódromo.

Na Zona Norte, no Sambódromo do Anhembi serão realizados shows de Daniela Mercury, Fafá de Belém e Titãs. Todo o espaço será ocupado por manifestações artísticas. Na região também participam as Casas de Cultura Vila Guilherme e Salvador Ligabue, além do Teatro Alfredo Mesquita e o Centro Cultural da Juventude.

No Centro, destacam-se o musical “Alegria, Alegria”, sobre os 50 anos da Tropicália, no Vale do Anhangabaú. Na atração, a cantora Zélia Duncan estará acompanhada de um elenco de 15 atores. Outro musical será dedicado à música brasileira: 60! Década de Arromba homenageia a carreira de Wanderléa, ícone da Jovem Guarda.

Outros ícones da música também estarão no centro, como o axé do É o Tchan, o pagode do Grupo Molejo e Gretchen. As canções do rei Roberto Carlos serão cantados na voz de Roberta Miranda, com o show Roberta Canta Roberto, no Boulevard São João.

Nas avenidas Ipiranga e São João a proogramação será de samba, o Largo São Bento será dedicado ao hip-hop. O samba também estará presente no Theatro Municipal,o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana se apresentam com a bateria da escola de samba Vai-Vai.

 Alguns destaques na programação será a presença de atores globais como, Lília Cabral que apresentará o texto Navalha na Carne, na Biblioteca Mário de Andrade. No espaço serão realizadas leituras dramáticas de textos do autor Plínio Marcos, teatro e música. Já o ator Sérgio Guizé interpreta Querô, Vera Fischer vai ler textos de personagens femininas, enquanto Dois Perdidos Numa Noite Suja será encenado por Mário Bortolotto e Paulo César Pereio.

A programação completa está disponível no site oficial: viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.


Voltar
JUNTOS PELA ZONA NORTE
Av. General Ataliba Leonel, 3.192 - 1º andar - Parada Inglesa - CEP 02242-001 - (11) 2615-5424 (11) 9755-31349
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: iSoluçõesWEB